O governo Federal, depois do acidente ocorrido em Santa Maria, decidiu agir com pulso firme no setor de eventos, afim de diminuir os riscos de acidentes.
A partir do próximo final de semana, a fiscalização será rigorosa em todo o país nas portas de boites e barzinhos.
Vários fiscais já foram contratados em caráter emergencial em TODAS as cidades brasileiras afim de verificar e proibir a entrada de menores de idade em locais proibidos.
Em Parnaiba, por exemplo, nenhum cidadão poderá adentrar estabelecimentos de shows ou barzinhos em antes comprovar a sua maioridade através da apresentação da carteira de identidade.
Com a nova ação, os comerciantes e organizadores de festas noturnas já esperam um grande "racha" em suas economias, visto que menores de idade, atualmente, são uma boa fatia de seus clientes.
Vários chefes de família parnaibanos já mostraram descontentamento com a ação, alegando que a proibição dos jovens nos locais informados certamente acarretará num grande aumento de suas contas de energia. O senhor Norbert Colins Frinksel Silva, pai do adolescente de iniciais W.P.Y.S., assíduo frequentador de Boites e festas de Parnaiba, desabafa:
Com este menino dentro de casa não vou poder nem assistir mais meus programas favoritos ou acessar a internet. Ele consegue durante o dia todo usar todos os objetos eletroeletrônicos da casa de uma só vez!