Durante uma apresentação que faziam em uma casa noturna, por volta das três horas da madrugada, foram surpreendidos por uma guarnição do DETRAN-RJ exatamente no momento em que executavam para o público o seu famoso "passinho do volante".
No momento exato em que a música tocava, 18 policiais de trânsito invadiram o palco dos meninos, que executavam o passo munidos de um volante de carro, segundo eles, para "fazer uma graça mais zica" com a coreografia. Todos os integrantes, inclusive o DJ, passaram por testes com uso de bafômetro para constatar a presença ou não de álcool no sangue.
Os quatro garotos "ao volante" estavam com altíssimo teor alcoólico no sangue e foram imediatamente autuados de acordo com os rigores da lei. Segundo o capitão responsável pela operação:
"Esses garotos vinham sendo observados por nós há muito tempo e sem alardes. Estávamos esperando o momento certo em que os garotos seriam flagrados no volante sob os efeitos do álcool. A lei agora é dura, e serve de exemplo para os demais desavisados que acham que este tipo de crime não terá consequencias.."
Ainda segundo o capitão, os meninos foram conduzidos ao 312ºDP para maiores averiguações e apreensão, caso tenham, das respectivas carteiras de motorista.
O Portal Naotícia informa ainda que quem for flagrado nos testes com mais de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar continua sujeito à prisão por crime de trânsito. A pena é de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão do direito de dirigir.